domingo, 7 de janeiro de 2024

Maísa - espírito

MAYSA
espírito
Trazida por Dolores Duran, Maysa Figueira Monjardim se manifestou no dia 28 de junho de 2017 ao canal Arael Magnus, no Ceuld- Porto Seguro- Bahia. Segura, lúcida e muito emocionada deixou 9 melodias, algumas em parcerias. Desta 5 podem ser imediatamente disponibilizadas ao público, e as outras 4 estão em análise, por conterem informações e citações pessoais e familiares. A orquestração já está em andamento, e tão logo concluída será divulgada na web.




RECOMEÇAR, ENFIM...

Maysa Figueira Monjardim- espírito

Penso, às vezes, que até mereço
e estou disposta a pagar o preço, 
talvez possa tentar outra vez, 
assim penso, tentar!
Hoje eu vejo uma nesga de sol 
entrando na janela
e quero me agarrar a ela... 
viajar..renascer...viajar  
Nem sei qual meu cacife, meu alcance
só sei que busco outra chance
isso faz-me bem, reconstrói. 
que passei, agora reconheço
foi efeito tolo, de vacilos tolos, 
do desprezo da real, mas superei esse mal.
Mesmo que suave, o passado ainda um pouco dói 
mas há, vejo isso, bela chance de um recomeço, 
que neste instante, não está distante, e é meu ideal.

Essa nesga de sol que vaza da janela... 
eu quero me agarrar a ela. 
e tenho muito o que agradecer 
aos que me dão a chance
de testar em esperto novo lance
da caminhada verdadeira pra crescer
Claro vê-se que há uma névoa, fumaça
mas vai desaparecer...como a estupefação que passa
pois sei...quando em Graça....tudo passa...tudo passa.

Olha...sabe, penso que até mereço 
ter de novo meu berço...buscar 
com coragem esse recomeço
dentro de meu alcance...ter uma nova chance...
desta vez, imagino...num sopro divino.. sem vacilo 
sem tropeço.
Há uma força que me move
e que a tudo resolve: 
é o amor que sempre me envolve.
Essa energia que vem daqueles
que tanto olham por mim
E minha gratidão é incomensurável
porque é uma energia inigualável...
amor é assim...amor é assim!
Só é amor se é assim!



COSTURANDO NA SALA

Maysa Monjardim e Stella N. Pires - espíritos

Deixei rastros no caminho...flores...
perfume...espinho
queixumes...carinho...dores
alegria...saudade...amores...
deixei restos no caminho.
Que não estava sozinho.
muitas interrogações...em mil cores! 
acalanto...corações...decepções
sonhos...heroicos... bisonhos, paranoicos
desespero, orações... e uma brisa pura,
de ternura... a grandeza de um sentimento pobre.
Hábitos, hálitos, sedas macias, cactus,
e uma vontade incontida, pela vida, por amar.
Amar a vida...amar a vida...é nobre.
Que não consegui (e nem tentei) esmagar.
Tateante no escuro da mente
para encontrar, no presente
um futuro... no tom das lilases rosas
que ainda estão sobre a pedra 
com suas cristas formosas...cheirosas
a espera de um novo arranjo
que no desafio não medra...
é nesse tom que lágrimas teimosas
insistem em esconder a fibra...
porque não são de anjo... cuja energia vibra
Urdi planos em serenas esperanças
Muitas belas saudades, mentiras e verdades
e poucas feias lembranças... maldades
Sobrou de saldo aberto o coração
um universo luminoso de gratidão! 
e ainda não defini o trilho
Sei que o futuro está nos olhos, 
como o tom da canção, no estribilho..

Sei da vida que é vida ao recompor!
Sou da vida qu'é só vivida por amor!



MANHÃ DE CHUVA
( e o Sol de Maricá Nasceu)

(Maysa Figueira Monjardim e Dolores Duran (espíritos)

Ah...eu quero acordar numa manhã de chuva 
 ver teu semblante lindo, vindo, na bruma
só pra dizer que ainda te amo demais
 abraçar-te, na emoção embaçada, turva
apertar-te... ao peito, não te largar jamais...
Ah! a alma se alegra
 quando ao perdão se entrega
e o Céu luminoso... concebe
 ....uma luz poderosa
 que o afeto não nega,
 se o perdão assim, recebe,
 e no peito sofrido acende
 paz desejada, milagrosa. 
Todos os medos,
 mesmo os segredos
 se escondem, se esvaem...
 se diluem no encanto
...A tristeza e o pranto
A tristeza e o pranto
 que do rosto caem
 são preciosas pepitas,
 jóias puras, benditas
-quero ver teu semblante embaçado na.... bruma....
 acordar nova vida, numa turva manhã de chuva.
 e eu sei, pode ser.... daqui a pouco
 num salto partúreo, louco
fará do sol nascer, um lindo alvorecer 
e meus olhos de choro, vermelhos 
 verão que estou de joelhos, então
 a todos, aos anjos,
a Deus, por tudo isso, Gratidão..




A TIME OF LOVE

Maysa Monjardim and Dolores Duran- spirits

May be in a bit
I had wanted now
My time to love
With all my wishes
Of my thoughts, above
My pretensions
Are ambitious
Because  feelings
They are strong, too much
and when I approach
I always think that it is
My time to love
But I'll know to expect
with all respect
Because I know, everything
Has the "right time"
Even if I don't approve
But I'll know to expect
As long as it doesn't take long
My time to love

For each one there will always be a time to love...Take the first step
For every one there will always be chance to make someone happy.

UM TEMPO DE AMAR

Maysa Monjardim e Dolores Duran- espíritos

Pode ser um pouco
Eu queria agora
Meu tempo para amar
Com todos os meus desejos
Dos meus pensamentos, acima
Minhas pretensões
São ambiciosas
Porque os sentimentos
Eles são fortes, demais
E quando eu me aproximo
Eu sempre penso que é
Meu tempo para amar
Mas vou saber esperar
Com todo o respeito
Porque eu sei, tudo
Tem o tempo certo
Mesmo se eu não aprovo
Mas vou saber esperar
Contanto que não demore muito
Meu tempo para amar

Para cada um, sempre haverá um tempo para amar ... 
Dê o primeiro passo.
Para cada um, sempre haverá chance de fazer alguém feliz.



Humana Comédia

Maysa Figueira Monjardim e Romero Mattarazzo - espíritos

Sigas o roteiro programado
dês ouvidos aos sentidos,
 escutes teu coração
 há um espaço do amor reservado
 mesmo longe não sairá de teu lado
 não sairá,,
com a imagem virtuosa , cor de rosa 
de uma  sincera gratidão. 
com a imagem virtuosa, cor de rosa
 de uma  brilhante emoção.

Nessa peça sofrida
 à qual chamam de vida
fui coadjuvante, mal representante, troppo male
 digo que, quisera, na quimera,
 que do bem se fale, não se cale
 digo que, quisera, na quimera, 
que do bem se fale, não se cale
 mais da volta que na ida, 
aspiro em cena bem real
que o amor possa dar guarida,
 E poder sempre ser o ator principal.
mais da volta q na ida, aspiro em cena bem real
 que o amor possa dar guarida,
 E poder sempre ser o ator principal.

Sei, quem apanha não esquece,
 mas, o algoz também merece
 uma chance de perdão, vinda do coração/
E ao receber a alforria celeste,
 pelo indulto que a mim destes
 o maior de meus desejos
assino, e abençoo por mil beijos


Recebidas por Arael Magnus em 28 de Junho de 2017, no Ceuld, Porto Seguro, Bahia
Além destas 5 mais 4 melodias/poemas foram colhidas, mas por citarem detalhes pessoais estão sendo analisadas para posterior publicação ou envio aos indicados.

A orquestração e arranjos destas melodias estão sendo preparadas e na medida em que ficarem prontas, serão disponibilizadas na web.