quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Dr. GAIARSA - espírito- MEDITAÇÃO

DR JOSÉ ANGELO GAIARSA- espírito


       Obs- A mensagem foi gravada em vídeo, mas devido a um problema no equipamento as imagens saíram muito escuras, ruins. Por isso preferimos transcrever as falas do espírito comunicante. Oportunamente, se houver recuperação técnica publicaremos o vídeo com as imagens e sons originais).




Olá meus amigos e amigas,
Um abraço a todos

Recentemente, há uns 10 dias, aqui estive, na casa deste canal, acompanhando Dr. Edwald Harrington, que todos sabem, é um dos coordenadores da Fhetazan, Fundação Hospital Escola de Terapias Alternativas Zilda Arns Newmann... onde estou, aprendendo muito e prestando meus serviços, limitados, mas com muito boa vontade.

O propósito dele era verificar a evolução de um problema com esse canal, que insiste em se autodenominar de "carteiro", mas que nós, sobretudo os ansiosos como eu, damos muito valor, porque nos permite trazer estes recados, usando a comunicação interalmas, fora e dentro do invólucro carnal.

O mal de Alzheimer, que, infelizmente, já acomete este senhor, é um processo degenerativo dos neurônios, do cérebro e suas funções, e estamos empenhando esforços para que de alguma maneira seja retardada essa evolução.

Além do aspecto da solidariedade humana, confesso que há, pelo menos de minha parte, uma preocupaçãozinha com a manutenção desse meio, pelo qual estou gostando muito de me comunicar.

Bem... -só pra tranquilizar-, Dr. Edwald me informa que estão cuidando, mas... cada um com seu cada um... ninguém tem privilégios diante da existência...e a História nos mostra os exemplos... 

Mas o médico irlandês, gente muito boa, me garante que a espiritualidade não se omitirá, caso haja dificuldades desse canal continuar sua saga... ( missão muito difícil)... eu sei como é...mas.. cada um com seu cada um. (respira... ofegante)

Observo agora,... e isso é interessante, ....quando incorporo, como agora me manifesto, as mãos do canal param de tremer, e ele assume, em partes, o jeito, caras e caretas que a mim são peculiares...

Mas, o propósito deste comunicado é outro. Quero falar com vocês sobre meditação. 

Quando chegamos aqui, o  canal estava conversando via internet com uma senhora, se não me engano do Pará, que pedia orientações sobre uma das filhas, e o problema estava relacionado a sonhos ou ao significado deles.

Eu sei que é feio ficar bisbilhotando a conversa dos outros. Estavam as perguntas e respostas escritas, na tela. Mas, me desculpem, havia ali presente uma figura que despertou minha atenção: a de uma monja budista, muito agradável, com luz própria.... o que eu em nada tenho...(risos)... e uma expressão de serenidade que há muito eu não via. Doce e linda figura.

E era ela quem ditava para o canal, as orientações que deveriam ser passadas para a mãe. O caso se referia a sonhos que a menina estava tendo, e que foram comuns para ela própria, que eram autênticos pesadelos, agressivos, assustadores, a tal ponto de fazê-la acordar e sair correndo. Como geralmente fazem as crianças, correndo pro quarto da mãe. 

A explicação transmitida pela monja era a de que os pesadelos seriam resquícios de lembranças, pequenos fragmentos, lances de memória, recordando os lugares onde estiverem durante a vigília do sono. 

A monja (cujo nome não me lembro...) explicou que as duas (mãe e filha) eram usadas, sempre, em caravanas de atendimento a necessitados em regiões de sofrimento, e o que ficava gravado nas lembranças eram as figuras de bichos, pequenos monstros e insetos peçonhentos, comuns nas zonas de sofrimento. 

Assim no limiar entre o sono e o acordar essas impressões ficam fortes e reaparecem como pesadelos.
Apesar de ser um assunto particular, creio que trazer isto à lume, seja também uma boa oportunidade para o conhecimento de muitas pessoas que se assustam com problemas semelhantes. 

Não que todos os sonhos e pesadelos provenham do mesmo fato, tenham a mesma origem, mas, esses lampejos de memória são, em sua maioria, isto aí. Fragmentos que vêm à tona, pela forte impressão que causam.

Prestei muita atenção também nas recomendações para corrigir isso, já que a situação às vezes ganha conotação de perigo, pois o pavor leva a pessoa a sair correndo, abrir portas e pular janelas. Isso é ruim, e perigoso, sobretudo pra quem mora em edifício... 

Aí é preciso vigiar, colocar redes ou grades de contenção nas janelas, e outras providências, mesmo sabendo que a proteção espiritual está atenta. É melhor se prevenir. 

Mas, a bela monja (de uma simplicidade cativante... fiquei apaixonado...), além de transmitir serenidade e segurança para a mãe aflita, recomendou que a menina...ou moça... (não sei bem), se valesse da prática da meditação, para resolver essa situação. 

Vem agora uma gostosa saudade de um de meus filhos, que virou Nadeesh... Nadeesh Gaiarsa... cujo significado em Hindi é Rio e também da Monja Coen. 
Meu filho é craque nesse assunto, dá um show. Só não gosto é daquela barba....(risos), mas se tirá-la aí vira meu xerox...O que pode ser bom, mas, traz cobranças...(risos). 
Tem material dele aí na internet... mas dá muita alegria pelo bem que ele está fazendo às pessoas... à Humanidade. Fico feliz e grato por isso.

Como sempre, eu ramifico a conversa e crio afluentes desse rio... (risos)
vascularizando o assunto, mas... sei que de alguma maneira isso também serve como orientação... 

Como se diz na publicidade fiz um merchandising... merecido..

Bem... MEDITAR... do Latim Meditari (ou meditare). tem sua raiz no verbo grego medomai. O curioso é que este verbo grego e o verbo latino medere provêm da mesma fonte indo-europeia med-, vinculada a muitos e variados sentidos: "curar", "medir", "pensar", "governar", "considerar"...também “pensar sobre algo, levar em consideração” e tem muitas outras interpretações.

Particularmente eu prefiro uma que ouvi de um nepalês, que pareceu-me mais abrangente. Meditar é contemplar...

É como se conseguíssemos subir a um monte da cidade, ou a uma torre, e contemplássemos toda a vista. 
É como se nós subíssemos ao topo de nossa consciência e lá do alto olhando para cada ponto, cada setor, cada situação, mas não dentro dela, abstraindo-se,  vendo, conhecendo, mas não interferindo. 

Esse posicionamento mental desenrola o novelo, ou melhor, desenrosca o novelo. 

Nós conseguimos, através do exercício regular da meditação, harmonizar a função das glândulas, ou dos chakras, ou o nome que quiserem dar, porque ao vislumbrá-los do alto, conscientes, conseguimos reposicioná-los, colocar tudo em seu lugar ideal... como mágica.

Eu não me recordo bem se foi minha neta ou outra pessoa que, na tentativa em eliminar o meu analfabetismo em informática, ensinou-me a usar um expediente no computador que é muito útil, e que, creiam, faz o papel semelhante da meditação em nós.

Acho que foi a Laura, mas não tenho certeza... 
É o desfragmentador de disco, que todo computador tem. Esse "defrag"  não interfere no computador, em seus arquivos e programas. Ele apenas recoloca o que está fora do lugar, que foi mexido, usado ou deslocado por alguma razão. 

É como se fosse aquela nossa secretária que arruma a prateleira. Não põe e nem tira, mas arruma, organiza, coloca à disposição para o uso. 

Na contemplação (do meditar), a gente, consciente e inconscientemente, promove uma recolocação das coisas em nosso organismo físico, energético e espiritual. Por isso, a sensação de leveza e alívio quando encerramos a meditação é notória, evidente, perceptível. Até que a gente desarrume tudo, bagunce o coreto...de novo...nosso normal...o meu então... nem se fala.

Para meditar existem muitas técnicas, formas e meios. O estado inicial, em Alfa, deve conter alguns requisitos básicos: Introspecção... voltar-se para si mesmo, e posicionamento ou condição de conforto, que nos permita o relaxamento físico e mental.

A harmonização (que é uma arrumação da prateleira) limpa o caminho, desentulha os canais, abre o trânsito de nossas energias limpas, libera as cancelas, desentulha. 

Assim, o ideal é assentar-se em posição agradável, pode ser a lótus da yoga, ou recostar-se num sofá macio. Se puder, num ambiente silencioso ou com músicas relaxantes, e podem ser acrescidos acessórios auxiliares, como incensos, perfume, e até mantras. 

Eu sinto em mim que as meditações que eu faço são sempre muito proveitosas. No início repito um mantra. Ajuda a mudar os focos e a esvaziar a mente das preocupações. Ainda faço e muitos aqui também praticam essa técnica.

Tem um mantra que aprendi com uma amiga da religião messiânica, que é ótimo e mexe muito com o nosso interior,... é o que os budistas chamam de mantra de Lótus.... Nam-myoho-renge-kyo.... e respira...

Muito eficiente. 

Não existe um tempo determinado para a meditação. Pode ser de alguns minutos, pode ser de horas, e em casos excepcionais, até dias. Tem um quadro meditativo no Tibet onde o indivíduo medita por dias, e quando acaba sai levitando... como uma íbis... (risos)... claro... esse comentário é uma brincadeira... mas eu achava mesmo que ia levitar quando encerrava a sessão. Hoje não.

Penso que o ideal seja meditar 2 a 3 vezes por semana, de preferência bem de manhã, e que cada sessão dure entre 30 a 40 minutos, e a disciplina de ser no mesmo horário, ajuda. Aliás, a disciplina sempre ajuda... sempre. 

Alguns preferem caracterizar a meditação como um exercício religioso, e acrescentam preces, orações. Mas posso assegurar que os bons efeitos dela não dependem disso. 

Muito importante na meditação é o respirar e inspirar pausados, longos, de preferência usando apenas o nariz como entrada e saída do ar. 
Os budistas colocam a língua no palato, para impedir a respiração oral. 
Funciona. 

Cada um vai descobrindo, aos poucos, onde é que a meditação ajuda mais. Na concentração, na memória, na organização da vida, na quebra da ansiedade, no metabolismo, na segurança, até mesmo na permissão da entrada da alegria no convívio trivial. No meu caso, quando na carne, funcionava também como energia acessória, inclusive sexual.

Existem estudos muito avançados que quantificam, detectam e avaliam os benefícios que o ato de meditar traz para as pessoas. São relatos no mundo todo de maravilhosas consequências da meditação sobre todos os aspectos da vida. 

Algumas sociedades e empresas já adotam a prática da meditação coletiva, e percebem o aumento da produtividade, da qualidade de vida e humor dos funcionários. 

E, (prestem atenção nisso!), você pode estar em qualquer lugar, em quaisquer condições, vestido ou pelado, e mesmo assim pode exercitar a meditação, para seu bem estar, sem pagar nada, sem usar qualquer droga, sem precisar de alguém para te conduzir ou receitar. 

Talvez por isso não haja um alardeamento dos benefícios que esse expediente traga para as pessoas. Questão de redução da freguesia dos remédios, claro.

Numa cidade do  Canadá, um diretor de penitenciária decidiu experimentar com os presos, a meditação. Houve uma redução gigantesca nos conflitos, e o comportamento geral, inclusive dos policiais, melhorou significativamente. Um dos presos comentou: -"Ótimo... agora. Se eu tivesse conhecido essa prática antes eu nunca estaria aqui". 
É isso.

Mas se você estiver com interesse em meditar, comece, experimente. 
Tenho receio (risos) de que a Anvisa (que ainda é dominada pelo lobby das corporações multinacionais de drogas e remédios) proíba, condene, criminalize, encarcere (mais risos) essa prática, como fez com a babosa, a autohemoterapia, com as pílulas azuis (extraordinárias!) do Dr. Chierice- que curou milhares de pessoas. 

Um abraço a todos, e cuidem-se. Fiquem na paz!


"Zeca" Ângelo Gaiarsa- espírito

                                                                Mensagem recebida pelo canal Arael Magnus em 26 de Dezembro de 2019, em Coroa Vermelha- Bahia.
Contatos com Arael pelo fundoamor@gmail.com