CONSIDERAÇÕES SOBRE A PANDEMIA E OUTROS ASSUNTOS CORRELATOS
Queridos amigos, queridas amigas, minha gente... que as bênçãos divinas desçam sobre todos os lares, toda a Humanidade.... e que eu possa receber a inspiração para deixar meu recado, minha opinião, de modo a colaborar para a melhora da situação, dentro daquilo que eu posso orientar... dentro do que eu possa ajudar.
O mundo está vivenciando de maneira muito sofrida, a pandemia do covid19, o coronavírus, cujos relatos assustam, trazem intranquilidade, já com milhares de mortos, muito sofrimento, que afeta todos os pontos da sociedade, desestruturando a economia, trazendo prejuízos de toda ordem, além do sofrimento moral a milhares de famílias.
Tenho aprendido aqui que estas tragédias coletivas, que acontecem sempre, todos os anos, alguns anos diversas vezes, representam quitações de dívidas passadas, praticadas por comunidades inteiras. Já sei que este planeta, ou este plano, é um Vale de Lágrimas... como a gente reza na Salve Rainha... um lugar de reparação, de reconstrução espiritual, para uns uma escola, uma oficina de reparos, para outros, hospital, mas, tenham certeza, para todos os que estão aqui, na carne ou fora dela, oportunidade de crescimento, de evolução, de aprendizado.
Jamais imaginem que o Pai, nosso Deus, abandona seus filhos à mercê, à dor, ao sofrimento. A misericórdia divina estará sempre presente, mesmo que ainda tenhamos dificuldades para entender por que essas dores aparentemente intermináveis.
Eu aprendi, nos 75 anos que passei nesta recente vida na carne, que, é na dor, na miséria, na doença, na pobreza, nas crises, que nós, enquanto indivíduos ou comunidade, conseguimos exercitar a solidariedade, a generosidade, a ajuda aos nossos semelhantes, o que sintetiza, na prática, os ensinamentos de nosso Amado Mestre Jesus, no "amai-vos como eu vos amei".
Quando está tudo bem, você programa pic nics, mas quando nos deparamos com as dificuldades e a dor, uma voz interior convoca as pessoas de boa vontade, ao trabalho, às atitudes. E, ao nos entregarmos às tarefas sentimos a presença e a força de anjos, emissários de Jesus, porque nos investimos de uma desconhecida e sagrada coragem.
Assim, a oportunidade de crescimento também se manifesta nestas horas de angústia. Seja pela ação, pelos pensamentos ou mesmo através da Fé, das orações, da certeza de que, se podemos auxiliar, Deus estará sempre. conosco.
Como médica, sobretudo atuando como sanitarista, quero dar os meus pitacos sobre essa virose, Covid19, com o objetivo em pontuar certos aspectos que não tenho visto, nem lido nem ouvido, nas abordagens sobre esse grave problema. É um grave problema, não tenham dúvidas, e quem disser o contrário está enganado ou tentando enganar. Semelhante a esta pandemia, a chamada "gripe espanhola" (que na verdade se originou nos Estados Unidos), a capacidade de contágio do coronavírus19 é muito alta e veloz, sendo assim difícil a sua contenção. Pelo que se vê, porém, a letalidade, (capacidade de matar os infectados) é relativamente baixa, entre 2,5 e 3 por cento. A Gripe espanhola em 1917 matou mais de 60 milhões em todo o mundo.
Vou tentar, em linguagem que todos possam entender, decifrar detalhes que precisam ser do conhecimento de todos, já que tem muita gente aí soltando inverdades e, no meu modo de ver, isso dificulta a busca dos caminhos de prevenção, tratamento e cura.
Primeiro vamos ver o que é o vírus... de uma maneira geral : Os vírus são seres microscópicos, muito pequenos, partículas que invadem e infectam os seres vivos, inclusive plantas. É um invasor parasita que assume as células, por isso é intracelular, e através da aderência à célula hospedeira se multiplica de forma rápida e concentrada. São formados basicamente por uma cápsula protéica envolvendo o material genético, que, dependendo do tipo de vírus, pode ser o DNA, RNA ou os dois juntos (citomegalovírus)., mas só se reproduz no interior das células. É importante fixar isso: Para se multiplicar o vírus precisa entrar na célula. Assim, usam o DNA ou RNA das células que invadem, e só assim podem se reproduzir e espalhar pelo organismo. Eles possuem metabolismo próprio, mas não têm os agentes celulares que permitem a multiplicação, chamados hialoplasma e ribossomos. Dependem das células que invadem. Basicamente podemos definí-los como parasitas dependentes da penetração nas células, sem o que não se multiplicam.
Atualmente estão identificados cerca de 3800 espécies de vírus, que se espalham pela natureza, atacando seres vivos, animais, plantas, vermes, fungos, bactérias e etc.
São muitas, muitas mesmo, as doenças que são produzidas por vírus nos animais, plantas etc. No ser humano a maior parte é muito séria. Temos a poliomielite, a aids, a pneumonia virótica, o ebola, a gripe, a caxumba, sarampo, meningite, catapora, herpes, hpv, varíola, febre amarela, as dengues, rubéola, pneumonia, hepatites a, b e c, a zica, chikunguya, e muitas outras, sendo que para as mais graves e comuns foram e estão sendo desenvolvidas vacinas, que combatem, controlam e extinguem os males, definitiva ou temporariamente.
As vacinas, em linguagem compreensível, são formadas por cepas, pedaços dos vírus inativos, que ao serem colocados no organismo movimentam o sistema de defesa orgânico, com origem no sistema esplênico, que passam a produzir os anticorpos, os leucócitos, que, ao destruírem essas cepas inativas, adquirem o poder da imunidade, através da memória celular. Assim, quando em outra etapa os vírus inteiros atacam o indivíduo, essas células, que estão no sangue, destroem os invasores, pois já possuem o conhecimento de como fazê-lo. São os chamados glóbulos brancos ou leucócitos, soldados de defesa orgânica. Os leucócitos são em essência, células tronco, ou seja, possuem capacidade de se autotransformar, convertendo-se em diversas espécies, conforme as características dos invasores.
Assim, quando o organismo possui um número regular de leucócitos, sobretudo um tipo específico, os linfócitos, dizemos que há uma alta imunidade, ou seja, há defesa suficiente para impedir as doenças, inclusive as viroses e outras, inclusive cancerígenas.
Quando o número de leucócitos é pequeno, o organismo fica com baixa imunidade, sujeito às doenças, suscetível às infecções. Geralmente as crianças, os idosos, os acometidos por males crônicos, são os mais vulneráveis, já que o sistema esplênico (que compreende diversos órgãos como a medula, o baço, o fígado, rins, regulados por atividade glandular) esse sistema ou está preguiçoso, inativo, ou impotente para produzir esses soldados de defesa do organismo, os glóbulos brancos.
Isso fica muito evidente na pandemia atual, provocada por esse invasor o covid19.
O coronavírus 19 pode parecer uma novidade, mas não é. Foi descoberto nos meados de 1960, e sofreu mutações diversas, tendo se manifestado como agente causador de várias epidemias graves, como a Sars- síndrome respiratória aguda grave, ou a Mers- Síndrome respiratória do Médio Oriente. E a cada ciclo ele, o corona, vai se transmutando, com pequenas ou grandes variações, que provocam de simples resfriados às grandes epidemias, como a que o mundo assiste agora. Existem estudiosos que defendem a tese de que os vírus diversos tem uma só origem, o vírus alfa, e sofrem mutações e adaptações, mesmo revelando aspectos distintos, como são os vírus da Influenza, das gripes, H1N1...que escalonam muitas etapas. Mas, repetimos e enfatizamos: os vírus são seres vivos, acelulares (não possuem células) que só se reproduzem dentro de células vivas, e só as invadem quando o organismo não oferece resistência e combate, através dos leucócitos diversos.
Isso serve para todos os tipos de infecção, viróticas ou não.
Todos os cientistas, todos os médicos, gente de laboratório, sabe isso de cór e salteado. E uma multidão de pesquisadores se aplica na busca das vacinas, em incessantes esforços. E muitos, com pouquíssimos recursos, realizam homéricos feitos, salvando vidas, livrando milhões de pessoas de doenças graves, de mortes em profusão.
Fiquei muito emocionada quando vi as duas pesquisadoras da USP, Ester e Jacqueline, que conseguiram em tempo recorde sequenciar o genoma do coronavírus que infectou um paciente brasileiro. Jaqueline, uma baianinha linda, aqui da região...menina pobre, negra, valente, dedicada... emocionante...
Essa Bahia a quem tanto amo, e que representa para nossa imperecível Pastoral da Criança um maravilhoso ponto de apoio e referência mundial.... como tenho orgulho de minhas líderes, meus obreiros... abnegados à causa da criança pobre... devo muito a eles...e mando um abraço afetuoso para minha amada Zofia...Zofia Kusy...e por derivação ... um abração em todos os voluntários participantes, da Bahia e do mundo afora... minhas meninas, meu Nelson, ishh... ao Frei Diogo, que fez um livro que eu nem acreditei que era eu a protagonista, como ao Dado Galvão... (que documentário lindo!)... chorei umas três horas, emocionada e feliz.... se puderem assistam ao documentário "A Grande Moeda"... está aí, na net... ishh... é muita gente pra abraçar e agradecer... Lô e Dani...Sandrinha... isshhh eu passaria uma semana falando,...
Bem....voltemos ao nosso assunto, sobre o coronavírus.... o mundo inteiro está voltado para pesquisas e estudos, para descobrir vacinas que permitam ao organismo se defender destas invasões desastrosas. Hipócrates, chamado o Pai da Medicina, que viveu nos séculos V e IV antes de Cristo... nasceu em 460 AC e morreu em 390 AC...com mais de 100 anos de idade... em seu Corpus Hipocraticum e outras obras, define o natural e indissociável exército natural de defesa dos organismos vivos.
Assim, mediante as já comprovadas e consecutivas mutações dos vírus, pode-se assegurar que, daqui a pouco o coronavírus19 vai se transformar em outros, com características diferentes, e assim, as vacinas que vierem para combatê-lo, já não mais servirão. Inevitável! Os bilhões investidos, os ingentes e heroicos esforços, o sacrifício de abnegados daqui a pouco não mais se prestará porque o danado do vírus se transmuta e volta, promovendo novas pandemias, sofrimento, morte, continuamente.
Importante ressaltar que alguns vírus não têm essa dinâmica, e são estáveis, constantes, regulares, para quem as vacinas são indispensáveis, como a do extraordinário russo judeu radicado nos Estados Unidos, Albert Sabin que desenvolveu a abençoada gotinha, vacina contra a poliomielite, paralisia infantil. A vacina de Sabin é muito eficaz... Mas, outros vírus, como esse danado do coronavírus é um transformista de excelência, e vai se modificar por muitas vezes... ou seja... vamos continuar enxugando gelo...
Então, Dra. Zilda...diriam vcs... qual a solução? O que fazer...pra onde fugir.
Muitos já mataram a charada: Se os vírus só se desenvolvem dentro de células hospedeiras, se para penetrar nestas células eles precisam vencer o sistema de defesa do organismo, os esforços devem ser concentrados na busca de fortalecimento desses defensores, no aumento de defesa natural, na ativação e dinamização do sistema esplênico.
Não se dispensam os estudos e buscas de antídotos, vacinas, mas... impõe-se que seja empenhada a procura das formas de aumento da defesa natural.
O pior de tudo, o que nos decepciona muito, é saber que a classe médica sabe disso, desde criancinha, e que fazem o máximo para esconder isso da grande população, porque, para a grande maioria da classe, sobretudo os da chamada Máfia de Branco não é importante acabar com as doenças, pois essa turba de mercenários precisa manter a freguesia.... naturalmente muito bem aquinhoada com as gorjetas das corporações de fármacos, pelos laboratórios, pelos fabricantes de drogas...
Gente....hoje no Brasil existem 190...200 mil farmácias...que , com raríssimas exceções, querem é entupir a população de todo tipo de venenos, drogas, remédios caríssimos e na maioria, inúteis, geradores de outras doenças e males. Isso é escandaloso... uma agressão vergonhosa..
E ai daqueles que tentam se opor a esse mercado covarde e assassino! Eu sei o que enfrentamos, quando da implantação do soro caseiro... simples... água, sal e açúcar, que conseguiu reduzir a quase zero a mortalidade infantil decorrente da gastroenterite, da desidratação por diarreias e vômitos... eu sei! Eu sei as forças malignas que atuaram e atuam para que o Pó da Vida, a multimistura, implantada pela Pastoral da Criança, não fosse adotada oficialmente, e de forma covarde quase banida do cenário geral. Milhares de crianças anêmicas, esquálidas, cadavéricas, se recuperaram por este pó, produzido basicamente por cascas. Alimento essencial e ressuscitador, a quase custo zero e de efeitos milagrosos na recuperação de nossos pequenos. Mas o combate é voraz... insidioso, criminoso, porque acaba com a exploração e roubo de grandes corporações, sobretudo internacionais...
Existem plantas e expedientes que ajudam na produção de defensores, no combate aos antígenos. Defesas do organismo, ativação do sistema imunitário, no aumento de leucócitos. Mas, há uma macabra campanha para demonizar tudo o que não traz lucro para os gananciosos, tudo o que ameace o gigantesco e explorador mercado.
Assim, combatem os chás, combatem o uso de meios naturais, indisfarçadamente denigrem pessoas, condenam, proíbem, agridem aos que mostram caminhos de solução, de alívio, de tratamento, mas que cometem o terrível pecado de não cobrar, não serem cúmplices dessas aberrações que são cometidas, como foi explicado por alguns de meus queridos colegas, como Dr. José Ângelo Gaiarsa (no vídeo Depressão), Dr. Adib Jatene (no vídeo sobre Autohemoterapia) que, se puderem, vcs podem e devem assistir. Estão aí, na net.
A romã, o gengibre, a erva cidreira, o limão...ah...o limão, a erva doce, o cloreto de magnésio, são agentes naturais que estimulam a defesa orgânica, comprovados e com custo baixo ou quase zero. A higiene e lavagem das mãos com água e sabão é muito eficiente e deve ser feita por todos.
Mas, as campanhas de desmerecimento, de rejeição a estes elementos é constante e vigorosa. Sobretudo através das emissoras usufrutuárias dos absurdos lucros das corporações de medicamentos e laboratórioa exploradores. Assim se assiste, como a Globogay, Brechord, Bandalha, Sbesteira e outras oportunistas, médicos mercenários, que emitem opiniões e dão laudos comprados, condenando o uso de plantas (como a babosa), remédios naturais ou gratuitos (como as pílulas azuis do Dr. Chierice) e sobretudo na proibição da abençoada, eficaz, comprovadamente útil, autohemoterapia, defendida e aplicada por mais de 50 anos pelo generoso e missionário Dr. Luiz Moura.
Chierice e Luiz Moura hoje estão na atividade da Fhetazan, e vão, em breve se pronunciar, também, por este, ou algum canal que possa transmitir suas verdades e os mistérios que os levaram a ser condenados pela justiça humana.
Foram condenados, por praticarem o bem, por tratarem de milhares de pessoas, curando-as, aliviando as dores e os males, de modo gratuito, sem custos, sem exploração, motivados pelo desejo de ajudar, amparar o próximo.
Foram condenados e execrados publicamente por falsos laudos vindos de pessoas mentirosas, mercenárias, que se portam como defensores dos "interesses" de laboratórios e indústria farmacêutica exploradora, criminosa, acolitados por seus patrões esfomeados.
Interessante que estes lobos carniceiros, se travestem de ovelhesca mansuetude quando defendem infelizes psicopatas assassinos, numa clara demonstração de desrespeito às famílias das vítimas. Desconhecem os males que aqueles promoveram e romantizam situações de delitos revoltantes. No entanto, ao publicarem sua ira contra Dr. Chierice e dr. Luiz Moura, ou contra os chás, a babosa, a graviola, se mostram implacáveis verdugos. Lá são médicos, no cumprimento do hipocrático juramento. Aqui são implacáveis e injustos juízes, condenando, ou induzindo às condenações, de beneméritos sinceros, que se prestam à verdade, não às fraudes balelas, mercadores vis, como temos assistido.
Espera-se ao menos, a sinceridade, a honestidade, pra não dizer a inteligência e percepção dos governos, no sentido de implementar, estimular, experimentar aquilo que já deu certo em milhares de pessoas (como a autohemoterapia) que só possuem um grande problema: Não dão lucro aos goela-largas, aos exploradores da dor e do sofrimento de populações inteiras.
A AhT é intuitiva, simples, sem aditivos, sem contra indicações, sem efeitos colaterais, sem rejeição, e muito eficiente na produção de defesa orgânica no combate a milhares de doenças. Sem custo...ou a quase zero, acessível a todos.
Leiam o material científico publicado pelo sábio Dr. Adib Jatene sobre a medicina alternativa. Vejam o material do Dr. José Ângelo Gaiarsa sobre a inocuidade dos medicamentos psico-fármacos. Revisem as publicações de Dr. Luiz Moura sobre a autohemoterapia, leiam os pronunciamentos de beneficiados pelas abençoadas pílulas azuis de Dr. Chierice, e vejam que são soluções...soluções, mas têm essa perseguição porque não satisfazem aos famélicos avarentos..
A sociedade de bem precisa se manifestar, questionar esses combates e proibições, fomentados por corporações inescrupulosas e covardes. Desmascarar esse, que buscam proteger o lucros absurdos e ilegais, é obrigação de cada um de nós! Agir Cristãmente, como Jesus a espantar os mercadores do templo, e estamos falando do templo da vida.
Eu sei que, esperar sensibilidade da maioria de políticos e governantes para com os mais necessitados é chover no molhado. Mas o clamor popular, a pressão de instituições sérias (infelizmente são poucas) é um caminho para que a sociedade possa minimizar, ou mesmo eliminar os sofrimentos de milhões, mesmo sabendo agora, que sejam provações de resgates coletivos. A Misericórdia de Deus se manifesta, na maioria das vezes, através da CARIDADE, praticada com altruísmo, na vocação benemérita dos que, através disso, reduzem as dores e sofrimentos.
É a forma que cada um tem de evoluir, se renovar, crescer em espírito e justificar a centelha divina que existe em cada um de nós. A ação maléfica se confunde também com a omissão dos que se calam. Para estes restará um incorruptível juiz, a consciência, que cobra suas contas através do geralmente multissecular remorso.
Voltaremos a esse assunto, se Deus assim o permitir, e se agora não atacamos com mais incisividade e virulência é porque ainda acreditamos no arrependimento sincero, na retomada e reconstrução de um novo caminho, destes que tanto mal fazem a tanta gente, em troca de dinheiro porco, sujo, criminoso. Mas, como fracas e emocionais, poderemos não mais respeitar os limites, se as providências e mudanças não ocorrerem com rapidez.
Que Jesus abençoe a todos, e que nossa Mãe, Maria Santíssima, cubra com seu manto de amor a todos os que sofrem, e gemem de dor por causa destes que as impedem de ter uma vida melhor.
Obrigada
Zilda Arns Newmann- espírito
Links sugeridos pela comunicante:
A Grande Moeda- Cláudio Galvão- https://www.youtube.com/watch?v=O0FC6zsQN7U
Explicação científica da Autohemoterapia- Heliuzê- espíritos https://araelmagnus-intermdium.blogspot.com/2011/05/auto-hemoterapia.html
Saúde alternativa- Adib Jatene (espírito)- https://araelmagnus-intermdium.blogspot.com/2015/
DEPRESSÃO- José Ângelo Gaiarsa- espírito - https://araelmagnus-intermdium.blogspot.com/2019/09/dr-gaiarsa-espirito-depressao.html
contatos com Arael pelo fundoamor@gmail.com
Março 2020