sábado, 18 de janeiro de 2020

ZILDA ARNS - espírito- "Pilantragens na ANTT matam idosos pobres"


"Pilantragens na ANTT estão matando idosos pobres"- Zilda Arns- espírito

         Com meu abraço, quero pedir a bênção de Deus para todos...
         Bem, eu peço que todos tenham muita paz e força neste ano novo que se aproxima, e quero que a vida em alegria e vitórias venha para toda a Humanidade. 
         Estou novamente aqui para falar de um assunto muito importante, mas espinhento, e que é preciso ser resolvido, o mais rápido possível, devido ao sofrimento que está causando a milhares, diria até, milhões de idosos pobres, no Brasil.

         No mundo ocidental dá-se pouco valor à chamada terceira idade, e durante minha recente vida na  carne dediquei-me muito às duas extremidades da idade humana, bebês e velhinhos, com enfoque nos mais pobres, nos moradores das favelas, dos lugares abandonados, os rincões e sertões, nas palafitas, nos recantos da miséria material, em todo o mundo. 

         Sim... não só no Brasil, mas em toda a América Latina, Peru, Colômbia, Bolívia, como na África, Angola, Moçambique, Libéria, e na Ásia, Timor Leste e outros. O trabalho com bebês ganhou mais destaque, porque os resultados são mais sentidos, duradouros, já que o trabalho com os idosos, por razões óbvias, deixa saudades, mas não deixa muitas marcas, por razões naturais de fim da jornada, passagem dos participantes.

         Aliás, eu me sinto muito honrada e emocionada por terem dado meu nome, em 2012, ao Hospital do Idoso em Curitiba, minha doce Curitiba... que cumpre um papel extraordinário para a população de velhinhos pobres. Fico honrada e emocionada, e apesar das dificuldades que os governos enfrentam, esse belo trabalho vai continuar. 

         E claro, minha emoção e alegria provém também muito do abençoado trabalho da Pastoral da Criança em todos os pontos, e sei que cumprem com  fidelidade os objetivos desta entidade, da qual fui a porta-voz e dei o pontapé inicial. Fico feliz com isto.
         Mas duas coisas trouxeram-me aqui, hoje, usando esse canal de comunicação: primeiro a visita à Fundação que o meu amigo Raul Seixas implantou, e que é de uma maravilhosa valia para os que já não estão mais na carne, mas que precisam de contínuos tratamentos para a recuperação, sobretudo perispiritual, que também me "supita" por levar meu nome.. Fhetazan... Fundação Hospital Escola de Terapias Alternativas Zilda Arns Neumann.

         Claro... feliz com as homenagens, mesmo reconhecendo não merecê-las.                      Lembro--me que quando fui indicada para o prêmio Nobel, mal sabiam que o prêmio maior eu já tinha recebido, que eram as milhares de crianças salvas pelo abençoado sorinho caseiro; Graças a Deus...

          Eu não posso estar aqui mais vezes, devido ao trabalho, que é intenso, hoje, sobretudo na África.... onde por dia... pasmem-se... morrem ...de fome... mais de 4 mil pessoas... por dia... a maioria crianças. 
          E esse pessoal gastando milhões com guerras, armamentos, bombas, uma estupidez! Olha... o preço de um míssil dá pra alimentar 180 crianças durante um ano... um míssil, que mata, assassina, que destrói...em segundos.. e são milhares disparados por covardes, todos os dias... que atraso... que mediocridade... atraso humano...

         Mas, uma das razões desta visita foi ver o trabalho grandioso feito aqui na fundação, onde todos... todos.... estão se recuperando. Não só os que estão recebendo atendimentos, drogados, mutilados, suicidas, dementes, como os que atendem, os médicos, os enfermeiros, as pessoas que aqui trabalham.. também estão em recuperação, ajustando suas continhas. 
         E ver os resultados é muito bom... encontrei-me com o engraçado Dr. Gaiarsa, com Dr. Adib, com o Dr. Efrhrém, e senti a felicidade deles em poder estar remendando os buracos... como dizíamos lá na minha querida Forquilhinha.

         A outra razão é pessoal, na visita ao nosso canal Arael, a quem muito prezo e respeito, que está  atravessando essa fase dura, mas, que com a ajuda de Nossa Mãe Santíssima vai melhorar, e estamos empenhadas nisso. E pelo jeito as providências já estão  vindo, porque eu imaginava até nem poder fazer essa comunicação através dele, mas, para minha surpresa e alegria, aqui estou, falando com vocês. 
         Ele vai se reerguer, porque ainda precisamos dele. Nós do mundo espiritual, temos, infelizmente, poucas alternativas... porque há muitos médiuns, muitos bons canais, mas há muita mentira, muita enganação, muita mistificação e interesses financeiros e vaidade, que tornam a comunicação interdimensional falseada. Aqui não...

         Mas, acho que agora minha ansiedade e ...diria... avidez... estão amainadas e eu posso entrar no assunto central que me permite esse recado.
         Aqui na Fhetazan existem nos 18 pavilhões... é enorme, uma cidade, quase 200 departamentos específicos, que tratam de males diferentes. 
         Um deles... (foi lá que vi o Gaiarsa e o Jatene)... cuida dos problemas mentais, da depressão, da angústia, dos traumas emocionais. Nesse departamento estão atualmente cerca de 6 mil internos.  
         E uma das alas chamou muito minha atenção pelo sofrimento entranhado, pela expressão de desalento, pela extrema dor dos indivíduos. É a enfermaria dos velhinhos e velhinhas que desencarnaram por tristeza. Nesta enfermaria aqui estão, hoje, 1280 indivíduos, prostrados, de difícil recuperação, abatidos, e muitos se mostram refratários aos tratamentos, recusando até mesmo as medicações reconstituintes.

         Importante ressaltar que esse número é daqui... desta Colônia, que compreende grande parte do Nordeste. Existem centenas de outras por todo o país, o que leva a crer que esse problema atinja milhões de indivíduos. São os abandonados pelas famílias, jogados no mundo, nas marquises, alguns recolhidos em asilos e hospitais, mas, todos sofrendo pelo abandono, saudade, tristeza... angústia.

         E segundo contou-me o Gaiarsa, os de pior recuperação são aqueles mais recentes, que morreram de revoltante tristeza, por causa da covardia cometida pelos órgãos do governo, que não cumprem a lei, e protegem empresários gananciosos, ladrões habituais do direito alheio, com a participação de políticos corruptos, de membros vendidos do poder judiciário, de funcionários desonestos.

         Desculpem-me pelos arroubos, mas é insuportável ver essa violência, essa maldade reiterada, consciente e crescente. Não caibo dentro de mim...

         Falo especificamente dos empresários da área de transportes, de ônibus interestaduais e da ANTT -Agência Nacional dos Transportes Terrestres. Esses paspalhos covardes são responsáveis por grande número de mortes de idosos pobres, miseráveis, por não cumprirem um dispositivo legal, através do Estatuto do Idoso, quanto à gratuidade para os velhinhos, das viagens interestaduais. Essa corrupção vem de antes, atravessando governos...um após outro.

         Explico:... aos idosos, com mais de 60 anos, com renda até dois salários mínimos, é garantida, por lei, a gratuidade nas viagens entre estados, com a reserva de 2 lugares em cada ônibus, para os que estão neste enquadramento. Só que, principalmente a partir de 2012,... começou aqui na Bahia...uma burla desse dispositivo legal. 
         Através do apoio de políticos corruptos conhecidos, como o baiano das caixas dos milhões, de ex-ministros, de corruptos, enfim, inventaram artifícios, a fim de impedir o exercício desse direito pelos velhinhos pobres, miseráveis, que precisam fazer tratamentos de saúde em outros estados, ou mesmo, visitar parentes distantes, irmãos, filhos e netos.

         A maldade dos espertalhões, (uma safadeza!), começou aqui no sul da Bahia, através de um deputado corrupto que também é empresário do setor, que criou ou implementou, maquiagens para descumprir a lei. 

         Antes existia o ônibus convencional e o leito. Aí criaram o tal do "executivo", o especial, o diferente, que são o mesmo convencional, sem diferença nenhuma. Aí, convencional passa a ser só uma vez por semana! 
         Os outros são iguais, com nome diferente, e não dão direito (segundo eles) à gratuidade dois pobres idosos...

         Então, no guichet, avisam que só podem marcar as passagens para 3 meses depois, ou 45 dias, e nunca marcam! 
         Outra mentira é dos cinquenta por cento. Sabe-se que quando não estão disponíveis os dois lugares gratuitos, o idoso pode requerer a passagem pela metade. Só que aí aumentam, em ficção, o preço da passagem, mas dão descontos na promoção para os ditos passageiros "normais". E o idoso pobre, quando consegue, acaba pagando o preço total, por causa desse artifício criminoso. 

         E tem ainda a divisão dos trechos.. e o idoso quando consegue, só vai até um trecho. 
         Por exemplo: Uma senhora que está internada na Fhetazan, Maria das Dores morava no Buraco do Reginaldo, em Maceió. E recebia o benefício da Loas, um salário mínimo. Dois dos filhos moravam em Eunápolis, aqui perto, só que, também muito pobres, não podiam visitar a mãe. 
         Das Dores tentou diversas vezes a passagem da gratuidade, para ver filhos e netos, mas, claro, não conseguiu. Davam pra ela no máximo, até Pernambuco. Pra quem ganha a miséria da aposentadoria, não pode gastar 500, 600 reais só de ônibus. 
         Dasdor insistiu, repetidas vezes, implorava, e conta que foi até foi maltratada num guichet da Rota, sendo que um empregado mandou ela procurar o rosário. 
         Não conseguiu nada. Quando ela recebeu o recado da filha, (que mandou pelo telefone de uma vizinha), que um neto seu estava muito doente, se desesperou. Mas Das Dor era uma idosa pobre, inculta, sem preparo, sem dinheiro, miserável, esquálida, sem apoio de ninguém!

         Não conseguiu, adoeceu, e por tristeza, por tédio, por angústia, desencarnou, apareceu morta, revoltante covardia. 

         Acho que se ela tivesse procurado um advogado, uma assistência judiciária, tvz tivesse conseguido... se bem que a Justiça aqui na Bahia, e no Nordeste, também está comprometida, pela corrupção....uma vergonha!.. Recentemente a presidente do tribunal de Justiça da Bahia foi presa por roubo... corrupção!... que lamentável... isso é deplorável...e, a Bahia, com todos os encantos, com toda a beleza, infelizmente está enxameada destes corruptos... exploradores.... 
         A "podrebrecha" nasceu aqui!... aquele sujeitinho das caixas com milhões faz parte do "esquema" de defesa dos empresários criminosos, ele e o irmão, além do ex ministro, e o deputado terceirizador do Brasileiro e de outras, e muitos outros... protegendo grupos tipo Gontijo... São Geraldo... e outras empresas milionárias, que não precisam roubar esse direito de velhinhos miseráveis... deplorável. Lamentável... uma covardia, inaceitável, mas prevalente! 

         Dasdor, coitada , depois de dois anos que voltou, ainda está em recuperação, muito lenta, pois o coração está estraçalhado, partido, com tanta tristeza, ...maldade.           E igual a ela estão mais de 30 mil espíritos em todo o país... fora os milhares (talvez milhões!) que são prejudicados pelos covardes... todos os dias,...  muitos vão morrer de tristeza, de angústia, se não houver uma tomada de posição... É revoltante!

         E prestem atenção: Ninguém quer nada mais do que a obrigação destes exploradores em cumprir a LEI! 
         Uma lei que está em vigor, e que, com a ajuda de picaretas, advogados, promotores, procuradores corruptos, conhecidos por suas borradas, é desfigurada, não cumprida, para proteger interesses escusos de gananciosos empresários.

         Repito: para que a lei existisse foram ofertadas aos "goela-largas", benefícios enormes do Governo Federal, subsídios, descontos... não é esmola, não é favor, é direito!
         O pessoal da agência, Antt, que deveria fiscalizar, é impedido pelos próprios comprometidos superiores e NÃO fazem a fiscalização! Em centenas de cidades os escritórios foram desativados e os que ainda existem não agem! E o Governo central sabe disso...mais do que imaginam...

         Mas, (se quiser!)... o governo pode regularizar isso, e exigir o cumprimento da norma legal, em sua totalidade. Basta que se determinem procedimentos fáceis, como a publicação dos lugares ocupados, horários, datas e nomes dos beneficiados, e se coloquem nos guichets ou na internet. 
        Transparência...Isso evita as falsificações (que hoje acontecem) onde usam fictícios usuários na tentativa de esconder as falcatruas. 

        Que acabem com essa palhaçada de nomenclaturas de fantasia. A viagem é para tal lugar, interestadual, em qualquer tipo de ônibus, tem que ter os dois lugares gratuitos disponíveis. 
         Se vendem a passagem pra lá, são obrigadas a cumprir a lei... Em todos os ônibus, em todos os horários... A lei diz isso! 

         Se quiser... o governo manda fazer isso! Se bem que, em conversa com o Cony (que também vai entrar nessa briga) ele acha que mais uma vez vão enrolar, porque tem muita gente graúda... que recebeu (e recebe) muita grana dos consórcios, como dos Barata no Rio, que contam com com o apanágio de desembargadores, senadores, deputados, para ficarem flanando, livres, soltos, mesmo pegos em flagrantes escandalosos.

         Se vocês vissem o desespero desses velhinhos que perambulam pelas rodoviárias, implorando uma coisa que eles têm direito, .... é de cortar o coração. 

         Isso não pode continuar.... é inaceitável. A pilantragem na Antt está matando velhinhos miseráveis...por descumprir ou não exigir que a Lei seja cumprida. É remanescente e continua, atualmente...muito triste...

         Estou me recordando agora de uma postura de meu querido sobrinho... filho de meu irmão amado Oswaldo e da Terezinha, o Flávio José... que eu sempre tive também como sobrinho-filho,... muito me ajudou... e que tem feito um dignificante e benéfico trabalho pelas causas sociais. Ele dizia que não era bastante ter a lei...era preciso que ela fosse aplicada... e até criou um bordão que usou numa campanha "Cumpra-se a lei". 
         É só isso que precisamos...,. Como sei que ele hoje está próximo ao presidente, publicamente peço a sua ajuda ... já que tentei comunicar-me direto, mas não consegui... Flavito... ajuda...

         Aliás, nessa minha andança eu conheci uns parentes do sr. presidente Bolsonaro, como a D. Filomena, que a família chamava de Nona Luccia... morava em Pedreiras, em São Paulo, e cuja irmã... acho que é Victória, morreu de tristeza, de "malinconia", de angústia, na cidade de Masi, comuna do Vêneto, na Itália. Morreu por não ter dinheiro para vir ao Brasil... ver irmãs e sobrinhos..... (também, naquele tempo, meados do século passado não tinha a lei...) mas só pra ilustrar... morreu disso uma das avós do presidente.
         Muita gente pode estranhar a minha manifestação com palavras violentas, agressivas, mas não há outro jeito de amaciar e quem me conhece sabe como sou...quando é preciso. Papai dizia: O surdão só faz barulho quando nele se bate.

         Esses paspalhos espertalhões, precisam parar com essa covardia, com essa verdadeira aberração! Já estou nessa batalha, comportada, mansa, suave, desde 2013... e também com esse canal, o Arael, trazendo para ele informações e sugerindo atitudes.... mas não temos conseguido resultados.

         Porém, a coisa chega a tal ponto que, (como diz meu neto...) vamos "chutar o balde". Se for preciso vou mostrar e revelar os meios de corrupção, os corruptos e os corruptores, na Antt, no judiciário, nas empresas, no Congresso, ...enfim... (se bem que todo mundo já sabe quem são as figurinhas carimbadas). 
         Podem até continuar, mas vou contar nome, endereço, valores e detalhes...                  Claro que isso me custará alguns problemas, mas, pela causa estou disposta a enfrentar as consequências... sempre fui assim... e o canal está também solidário, sem medo! 
         Papai dizia que faltava um parafuso em mim...
         Sei bem que deveria me conter, moderar o palavreado, mas, até então não surtiu efeito...daí... e eu não sou santa...

         Aliás, quero aqui dar meu testemunho direto .... tem um pessoal querido...das pastorais, que está começando uma campanha, com a qual eu não concordo, de querer me canonizar. Como diz minha Silvinha querida, "querem me fazer entrar perlo cânone.." aproveitando essa onda que o Papa Francisco- que eu conheci como Monsenhor Bergoglio-, que em pouco tempo já canonizou quase mil novos santos, em todos os pontos do mundo. 
         Eu Não quero!!!... em nada vai me ajudar e só vai trazer prejuízos.

         Recentemente, coisa de dias, estive visitando nossa querida Irmã Dulce, que estava triste, muito abalada, depois que a canonizaram. Imaginei até que ela estivesse feliz, mas me enganei. 
         É que ela soube que o foco das ajudas para o complexo de saúde em Salvador, que ela fundou, agora está direcionado à igreja. 
         Disse-me ela que, recentemente, num levantamento, só de flores, festas, buffet, viagens e velas, gastaram quase 40 milhões de Reais, com despesas inúteis. 
         E Dulce se exaspera com as filas de pessoas doentes que aumentam na frente dos hospitais, pelas dificuldades enfrentadas por Maria Rita e equipe, que vê o dinheiro indo para a paróquia, sob as bênçãos de pedófilos conhecidos... triste... Ela teme virar Santa Dulce dos Cobres!
        Por isso...  Querem homenagear Zilda Arns? Tudo bem... Ajudem as pastorais onde elas estão... sejam contribuintes ou voluntários...aí eu ficarei grata e feliz... ou auxiliem os pobres...  alimentar fanatismos...idolatrias? não!!!... 
        Querem homenagear a querida Irmã Dulce? Ajudem os pobres, a instituição, acolham os doentes miseráveis... isso é o que ela quer... fora disso é desperdício e fortalecimento de fanatismo e idolatrias...

         Esse povo precisa raciocinar... precisa entender o que é a verdadeira prática do bem, a fé aplicada, e parar com essas manifestações sem sentido, inúteis e danosas.          Jesus não precisa de louvaminhas e adorações, quer de nós ações para amenizar o sofrimento do próximo... 
        Sigamos Jesus na ajuda ao que sofre, aos pobrezinhos e desprovidos. O resto é inútil tentativa de barganha com Deus, busca de céus que não existem... não se enganem... no tempo certo verão, como já via antes e comprovo hoje.

         Bem... vou pedir aos que atendem meus rogos, que nos ajudem nessa empreitada... fale com o deputado, com o senador, com pessoas do governo, e até mesmo com o pessoal dos guichets de passagens, que respeitem os idosos, sobretudo os mais pobrezinhos, os miseráveis... e cumpram a Lei dos dois lugares gratuitos nas viagens interestaduais..! 

         Ajudem esses que não têm recursos, e que precisam buscar os tratamentos fora, ou mesmo visitar parentes, irmãos, filhos, netos... e não têm dinheiro pra isso, pois os corruptos surrupiam seus direitos... já tão escassos... e desrespeitados.
         As medidas são práticas, não demandam gastos, não exigem mudanças, é só cumprir o que está estabelecido...na lei...

         Estamos e vamos continuar nessa batalha, contra o mal, ou malfeitores... e através do nosso canal amigo, ou da forma que nos for permitida, (caso ele não possa), de alguma maneira, nos comunicaremos... vamos ganhar essa parada.

         Agradeço nessa oportunidade, à querida Irmã Tereza da Cruz, ao bondoso Padre Edwald Harrington.  Um abraço a todos, filhos, netos, bisnetos, irmãs, sobrinhos, amigos, enfim... 

         Saudosa e agradecida pelas orações, carinho e força...Que Deus os abençoe com vida abundante e virtuosa.  Que Maria, nossa amada Mãe Santíssima nos proteja a todos. Mas... voltarei, se Deus quiser.
Obrigada.. que Deus esteja com todos.

ZILDA ARNS NEUMANN- espírito

        Mensagem psicofônica recebida pelo canal Arael Magnus em 21 de Dezembro de 2019, em Coroa Vermelha- Bahia.
        A mensagem foi gravada em vídeo, na penumbra, e a imagem ficou ruim, por isso editamos só o som.
        Transcrita, postada e editada por Estevão Silva Morais- Janeiro 2020
fundoamor@gmail.com