SOLIDÃO?
INFELIZ NO AMOR?
ACABE COM ISSO!
Na foto, à beira do Rio Sena, em Paris, numa ponte onde estão milhares de cadeados com juras de amor eterno. Geralmente os cadeados duram mais.
A solidão costuma ser muito dolorosa para muitos. Sentimento de rejeição, queda da auto estima, tristeza, tornando os dias amargos e as noites, muito sofridas.
E inúmeros (mais de 100) recorreram a mim, ou à espiritualidade através de mim, na busca de respostas. Claro, 99 por cento são mulheres desejosas de uma companhia, um novo amor.
E em todas percebe-se que elas têm direito a esse sonho.
Assim, resolvi pedir ajuda a uma amiga (espírito) que elencou 5 conselhos, que segundo ela, vão possibilitar o início de um relacionamento, que pode ser saudável e duradouro, que passo pra a análise e consideração.
1- ONDE BUSCAR-
A escolha dos lugares para encontrar um novo amor é fundamental. Assim, para manifestar claramente seu desejo em começar um relacionamento, procure se cadastrar em sites específicos, de encontros, de namoros, por exemplo. Existem dezenas, alguns muito bons, e até direcionados, para divorciados, evangélicos, acima ou abaixo dos 50, e outros. Claro, os encontros podem se dar em qualquer lugar, no meio da rua, etc. Mas quando a pessoa se manifesta desejosa, forças atuam para que hajam os encontros. Estar buscando isso em lugares errados torna muito distante a possibilidade de uma coisa boa. O Facebook, por exemplo, é um site para mensagens, grupos, conversas, campanhas, não adequado para namoros.... As chances de um relacionamento bom aqui são muito pequenas.
2- DISPONIBILIDADE MENTAL -
As pessoas são diferentes, com reações diferentes, com atitudes muitas vezes surpreendentes. Assim, em amor, as experiências anteriores não podem ser levadas como base. O julgamento (para o bem ou para o mal) não pode ser feito antecipadamente, só porque houve problemas ou muita alegria com outros casos. Não leve marmita requentada...
3- OFERECER ANTES DE EXIGIR-
Uma moça, bonita, com belo corpo, colo insinuante, contatou-me chorosa, questionando "por que?" não conseguia dar fluxo em seus namoros. Tentava, tentava... mas só furada...
Disse que. recentemente engatou 5 pretendentes, todos no início,muito interessados, mas, perdeu todos, assim, de repente.
Os "namoros" eram simultâneos! Nem precisa refletir muito para saber as razões do insucesso.
Aventura é uma coisa, caso sério é outra. Quem quer uma pessoa infiel, fácil, homem ou mulher galinha? Só pra passar tempo, óbvio. Quer uma pessoa ideal,, mostre-se capaz disso, com bom senso, fidelidade, equilíbrio e honestidade.
4- DESENTOQUE-SE-
Isso é semelhante ao item 1, mas é fundamental. Participe de grupos, de redes sociais, de encontros nos clubes, nas igrejas, nos lugares sadios (!!!), Vá a clubes, viagens, vá dançar, ingresse numa associação específica, enfim, saia da toca! Pra muita gente parece difícil demais, mas a socialização permite uma vida melhor, com mais integração, com mais saúde e chances de encontrar alguém que sirva para sua vida.
5- NÃO SEJA UMA FAKE-
Um dos maiores obstáculos para a harmonia no relacionamento sentimental é a mentira. Confiança é uma valiosa, mas frágil taça de cristal. Se for quebrada, mesmo que se ajuntem os caquinhos, restarão as marcas, as cicatrizes. Mostre-se por seu lado bom, verdadeiro.Não se diminua, nem se engrandeça, não invente. A sinceridade conta muitos pontos na possibilidade de uma união dar certo.
Eu vejo muita gente se tornando ridícula, tentando passar por coisa que não é. Comece pela foto. Que seja atual, e TODOS podem mostrar uma beleza, uma dignidade, a força interior, com uma imagem de agora. O impacto da realidade quando descobre-se a mentira é destruidor.
6- Independente da religião ou das convicções, nunca deixe de convocar seu anjo de guarda para acompanhar o desenvolvimento do namoro. Essa atitude melhora muito o ambiente, e torna a relação mais sadia, estabelecendo vínculos mais sólidos, e afastando as investidas prejudiciais.
Esses são conselhos simples, e se refletirmos. vamos descobrir que é uma boa receita, que gostaríamos que a pessoa com quem vamos nos relacionar, também a seguisse.
...NOVO AMOR.. E SEXO
(ou Como estragar um relacionamento que podia ser duradouro...)
É bom que sejam seguidas as orientações da "receita" em conjunto, como numa receita mesmo, onde os ingredientes compõe o todo, a fim de que os propósitos sejam alcançados.
Dêem uma relidinha de vez em quando, porque alguma coisa pode estar fraca... mas os resultados começam a aparecer nos dois, três primeiros dias em que adotam esta postura.
Um reclamação recorrente, que se repete a toda hora, é quando as mulheres se queixam dos homens. Dizem que os homens, logo no primeiro contato, já começam a falar em sexo, que querem ver o corpo, começam com cantadas.
Algumas explicações precisam ser dadas, para que as mulheres entendam melhor a visão masculina. E isso pode ser decisivo na qualidade e continuidade dos relacionamentos.
A química de atração do homem, é diferente da que as mulheres habitualmente sentem.
Mulher vê inteligência, segurança, experiência, e claro, a carteira, o carrão, a posição ... o caráter e o "cara ter". O corpo, a musculatura são observados, mas, só são muito importantes quando o objetivo é só curtir.
Geralmente, mulher até prefere os mais discretos, pra evitar o ataque das concorrentes.
Homem é sexo, no primeiro impulso. Eles enxergam a caça, a lebre, a comida, a transa. O primeiro olhar é para o corpo, para os seios, para a boca, o que puder ver, e um !"pococito mas".
E, são corajosos em manifestar isso, abertamente, logo nos primeiros tempos, nos primeiros momentos, às vezes em minutos.
E a reação de muitas mulheres (grande maioria) é desastrosa, saindo pro pau, quebrando o barraco, soltando os bichos, apregoando virtudes, dizendo-se ofendidas, desrespeitadas... achando-se estupradas pela internet...ou mesmo pessoalmente...um caos! - um exagero.
Tudo porque o bobão falou, insinuou ou escrachou. E aí xingam, mandam embora, excluem, deletam, enxotam... só falta chamar a polícia.
Tem a Lei Maria da Penha, mas não tem a lei do homem que apanha.
Prestem atenção: Não conheço nenhum homem que tenha se apaixonado pela inteligência de mulher nenhuma. Não conheço nenhum homem, que ao se aproximar de alguém, ali enxergue um compromisso sério, um casamento, uma coisa duradoura. Isso é utopia.
A aproximação se dá por outros motivos. Ou por interesse financeiro (é preciso cuidado!) ou por interesse sexual (99 por cento).
E, na maior parte das vezes que o homem diz:- "seu sorriso é lindo" na verdade ele quer dizer:- "queria pegar seus seios".
Quando fala:-"-gosto da maneira que você escreve...ou fala"- na verdade quer dizer:- "prefiro vc na cama... na horizontal".
Isso no início dos encontros e relacionamentos. Depois, pode até ser sincero, ... depois.
Generalizo porque é a maioria.
Mas, atenção, isso não significa que o cara é tarado, maníaco, comedor inveterado, desequilibrado... não significa.
E a mulher (somente as inteligentes e poderosas) com duas três palavras desviam o assunto, desarmam o "monstro" e transformam o garanhão num dócil e dominado cachorrinho, manobrável.
Quando histéricas expulsam, podem estar perdendo um bom companheiro. Se cedem, além de fazer o papel de idiotas, encerram toda chance de uma coisa boa, duradoura.
Conversar, descobrir, conhecer, conduzindo a coisa para um patamar adulto, inteligente, agradável, é basicamente capacidade da mulher.
E aí a mágica: a visão do homem se converte em olhar de verdadeira admiração, de surpresa pelo ser humano que ela é, e daí a um sentimento de amor, é um pulo!
Pesquisem, conversem com casais que estão juntos, e descobrirão que a decisão de ficar juntos ou não, é capacidade que elas conquistaram, logo no início. Aí está a força.
Um detalhe muito sério e que precisa ser enfatizado: Se a mulher começa um relacionamento, um papo, um encontro, e não há (logo nos primeiros contatos) uma "agredida desrespeitosa", uma insinuação... duas coisas isso revela: Ou ele não está interessado em vc para coisa mais longa, ou é fruta.
No carro do relacionamento amoroso, entre homem e mulher (hábil e sábia), quem fica ao volante é a mulher. A nós homens, sobra o direito de trocar o pneu, empurrar quando quebra, e enquanto isso, olhar o decote meio solto, ou a fenda que sobra de uma coxa à mostra. É assim.
Um abraço
Contem comigo de vez em quando, e com Jesus SEMPRE!
Arael