terça-feira, 13 de dezembro de 2016

GOIÁ -espírito-/Arael Magnus- canal- Na Varanda da Saudade

 GOIÁ- espírito
Arael Magnus- sensory channel

NA VARANDA DA SAUDADE

         Gérson Coutinho da Silva, mais conhecido como Goiá, (Coromandel, 11 de janeiro de 1935 — Uberaba, 20 de janeiro de 1981) é um dos mais profícuos compositores de música sertaneja, de todos os tempos, no Brasil. Dezenas de sucessos. Muitos antológicos (Saudade de Minha Terra, Amargurado, Pé de Cedro, e muitos outros). tornam a figura do mineiro de Coromandel, presença obrigatória em qualquer lista da música regional, tanto pela quantidade (mais de 800 composições) quanto pela qualidade melódica e poética.
         Há 35 anos retornou à Pátria espiritual e no dia 15 de outubro de 2016 se manifestou ao canal Arael Magnus, no Ceuld em Porto Seguro, onde, durante 6 horas, deixou 20 músicas de alto valor poético-melódico, sendo esta "Varanda da Saudade" , a primeira delas.
         Dessas pelo menos 8 falam da cidade natal, Coromandel- MG e praticamente todas, da vida interiorana.    
         O espírito apresentou-se de modo seguro, muito bem humorado, conduzido pelo coordenador do Projeto Alfa, Padre Aldo. No intervalo de uma música para outra (gravadas no celular), Goiá contava histórias, revelando alto grau de compreensão espiritualista, e segundo ele próprio, passa, a partir de agora, a atuar no Projeto Alfa junto aos espíritos de autores sertanejos, o que é motivo de muita alegria para todos nós.

Música