sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cora Coralina...de novo...

Flores de Ana

Apesar do sol saliente que acordou-me bem cedinho
Das mil felizes lembranças, que descobriram meus pés
Hoje estou preocupada... (uns dias são assim...)
Estão faltando duas pétalas na rosa de meu jardim...
Eu ainda não sei como as flores se refazem,
ou são refeitas.
Eu sei de mim...completa...
com todas as folhas e pétalas.
Mas eu não sou flor...
Se bem que às vezes fui...flor que se cheira..
(Se bem que às vezes não fui...)
E quem nunca foi?
Pode ser que um passarinho cantou no ouvido da flor
Que apaixonada deixou nos braços do amado
os pedaços de si.
Mas se tiver sido amor não tirou pedaço.
O amor e a bondade
Mesmo acompanhados por dor e ingratidão
nunca destroem
Só acrescentam...
Parece que há um fermento...
Claro... certos sentimentos doem, mas é tal dor parideira
Que faz nascer nova vida.
torna melhor quem os sente.
Muitas vezes me pergunto
Por que não criam decretos
Obrigando todo mundo a ter generosidade?
Porque isso
É a forma concreta de revelar o Amor Verdadeiro.
Apesar do sol quentinho que acordou-me de manhã
Eu hoje estou no fermento, no aumento da
Esper-ânsia

Cora Coralina- espírito





MIL FACES DA MESMA VIDA

A face da menina do lenço axadrezado na cabeça
Cora.
A colcha verde de costura reta no varal pingando
Chora
Na caixa de recados postos encostados a lembrança
Mora
Onde agora você mora, ou chora, Cora?
Moro na certeza do eterno onde não importa
A hora
Fiz cafua no onírico terreno dos desejos que não vão
Embora.
Plantei muda de arruda, emoção, alegria, queijo cura
Amora
Canteiro de carinho, que dá milho cozido repartido sem
demora
Aqui em tempo inteiro, madrugada, noite, tarde, sempre
Aurora
A inspiração contínua esmurra o peito, abre caminho e
Aflora
Não preciso crença, ou bênção, em mim pulsa a vida
Agora.
Essa vida é mais forte e real do que o código define e
Comemora.
Fuja da ilusão perdida do mercador da Fé. Ele a Verdade
Ignora.
Não caia na cilada dos que vendem céu de um deus que
Explora.
Apiede-se do incréu que ataca o espírito. É o medo que
Apavora.
Com horrendas companhias a insuflar-lhe o ódio que o
Devora.
Raciocine. Sempre tenha na Bondade o leme, o rumo vida
Afora.
O futuro é hoje. A consciência plena no Bem - isso é que
Vigora.
Nunca perca a Fé. Deus acompanha o caminho de quem
Ora.
E assim, feliz com a rima, vou pra cima, vou-me
Embora....
ora.. Ora

Cora Coralina- espírito


Mensagens recebidas em
 reunião pública no CEFEC- Valparaído de Goiás
pelo canal Arael Magnus em 10 de abril de 2014


Assista clipes de 400 músicas mediúnicas das mais de 1700 recebidas por Arael Magnus em
 www.youtube.com/user/TVINTERMEDIUM/videos?view=0&shelf_id=1&sort=dd