domingo, 7 de janeiro de 2024

A POESIA DE CECÍLIA MEIRELES - Espírito




ALMAS IMPLUMES


  • Da volta (sem revolta) sinto roçar a brisa
  • Velejo na aurora,
  • Estendida mão amiga
  • No clamor de uma profunda contrição
  • O meu verso a areia morna, fofa, alisa
  • Ouvido ao rebento da cantiga,
  • Tão antiga
  • Do consolar desvelado, inundante emoção.
  • Ó lírios, por que agora pálidos se calam
  • Se de meu passado, dos tropeços tanto falam
  • Com feliz santo amor,
  • Demoníaca intimidade
  • Em veludosas disputas de especial afeição?


  • Talvez por serem filhos de uma estrela
  • Da penumbra que entorpece a quem vê-la
  • Que distante nem se sente tão amada.
  • Talvez por serem as mesmas frias cinzas
  • Voláteis,
  • Novos ares bravios singram
  • Da simulada ternura de fugaz felicidade.


  • Meus reviventes monstros estão contidos
  • Os medos vãos, todos, descomprimidos
  • Como pupilas abertas ao sol, drogadas,
  • No cantar teima perene a vida emergente

  • Da onda, espuma ofertante,
  • Ninho e abrigo
  • Brindando velhos sedentos céus ressentidos.
  • E bailando assim,
  • Num mar de luz, contente
  • A quem se aventurar em se alongar comigo
  • Nas pinças perfumando frases embriagadas...
  • Ao amor tudo avoca,
  • Por direção convergente.


  • Ó, como busco as tão queridas róseas congruências
  • Nas dobras incompletas de pueris inconsequências
  • Nos pavilhões permissos de barcos de lembranças
  • E encontro-me no porto dos poetas,
  • Arteira, cheirosa
  • Em etéreas combinadas surpresas, brincadeiras,
  • Pulando a festejar,
  • Nas nuvens, com as crianças.


  • Pulsa... Pulsa? Pulsa sôfrego dentro do peito
  • Um sentimento espremido,
  • De amor incorreto
  • De querer sem bons modos, de tudo e todos.
  • Egoísmo virginal, nascido ideal,
  • Mas inconcreto
  • Que nada possuiu, mas de si mesma se entrega
  • Inteira, total. Navegar solta, livre, alga passiva.
  • Inconsonante, intangível,
  • Doce possível vigília...
  • Da luz que brilha, alumiando a orla,
  • E não cega
  • Do que era e foi, sem isso negar, possessiva,
  • Ficou assim,
  • Sem nós,
  • Com dós,
  • Os pós, Cecília.


  • Cecília Meireles – (espírito)



  • Recebida em sessão pública no dia 8 de Novembro de 2009 pelo médium Arael Magnus, no Celest- Castanheiras- Sabará – MG

  • A Morte da Morte


  • Era ela de mim a pajem, companhia
  • Desde o iniciar do dia
  • Até o fim, em minha noite escura.
  • Surgindo-me em sustos, de tantos jeitos
  • Em dolorosos momentos, abraços
  • Parecia, imperfeitos, um a um,
  • Acompanhar-me os passos.


  • Minha primeira boneca tinha flores
  • Do enterro de meu pai.
  • No berço de lantejoulas uma fitinha rosada
  • A ida de minha mãe,
  • Que minha vó disfarçava.
  • (Minha vó tinha nome de flor e era tronco).
  • Silenciosa, solitária,
  • A criança diferente.
  • Falava com suas sombras, e as ouvia, longamente
  • A boneca, a fita e as sombras, nada mais,
  • Nunca desapareceram.
  • Repetiram-se as visitas. Mais e mais.


  • Náufraga das dúvidas afundei-me em mim mesma
  • E tal sereia nativa, mergulhei em meus mistérios
  • Cantei o canto de réquiem, bradei “Consumatum est”
  • Espalhei flores bem vivas
  • Nas trilhas dos cemitérios.
  • Mas ó!
  • Que surpresa a vida (do que reste), reserva!
  • Prosseguinte altiva, explosiva, conserva
  • Latejante ilhós, do mesmo amor!
  • É semente.
  • A fagulha Divina, eterna, permanente.
  • E tu? Onde estás? Não mais te creio!
  • Que é de teu reinado inclemente,
  • Ceifando alegrias, derramando o pranto,
  • Em casebres, em palácios, em desalento?
  • Agora, velha amiga, não te receio.
  • És morta.
  • Guardando como jóias, pedaços da fantasia,
  • Recomponho da fragrância indizível alegria
  • Que comporta na redoma o cinzel de minha história.
  • E tal Paulo, revelante em toda a sua fortaleza,
  • Retomo o rumo,
  • O prumo,
  • Inexcedível certeza!
  • Morte... (De mim perdeste!...)
  • Onde está tua vitória?

  • Cecília Meireles (espírito)

  • Recebida em sessão pública no dia 8 de Novembro de 2009 pelo médium Arael Magnus, no Celest- Castanheiras- Sabará – MG

  • JARDINEIRAS

  • Nas matas, nas jardineiras,
  • Nos caminhos e nos trilhos,
  • Quero ver aquelas flores
  • Com seus perfumes e brilhos.


  • Eis a mágica escondida
  • Nos jardins de todo mundo
  • Lapidar cofre da vida
  • Guardando saber profundo


  • Toda criança precisa
  • Encontrar felicidade
  • Viver na aura da flor,
  • Sentir do orvalho, o frescor,
  • Inocência,
  • Suavidade.
  • Do ovo que faz a larva,
  • Da larva que gera a ninfa
  • Da ninfa a virar falena,
  • Transformação. É a cena
  • É Verdade...
  • Eternidade.


  • No jardim do encantamento
  • Busquei efêmera,
  • O momento
  • Encontrei-o, assim, em cores,
  • Nas desventuras da sorte
  • monturei do esterco, a fonte
  • Pra alimentar minhas flores.

  • Cecília Meireles(espírito)




  • Recebida em sessão pública no dia 8 de Novembro de 2009 pelo médium Arael Magnus, no Celest- Castanheiras- Sabará – MG

  • ANIVERSÁRIOS

  • Novos noves de novembro
  • Velhas folhas espalhadas
  • Ramagens de samambaia
  • Escorrendo nas sacadas,
  • Meus outubros, meus janeiros,
  • Meus maios, abris, setembro


  • Velhos setes de novembro
  • Junho, agosto, fevereiro
  • Quem chegar aqui primeiro
  • Ganha um pedaço de bolo.
  • De natal ou aniversário,
  • De março, julho ou dezembro,


  • Se não me engano, me lembro
  • Confirmarei, ora, pois!
  • Esse Oito de novembro
  • Fica no meio dos dois.

  • Cecília Meireles(espírito)


  • Recebida em sessão pública no dia 8 de Novembro de 2009 pelo médium Arael Magnus, no Celest- Castanheiras- Sabará – MG


  • SENTIMENTOS EM CRISTAL

  • Quem é esse corsário lindo
  • Que sorridente está vindo
  • Em direção ao meu barco?
  • Deve ser o mensageiro
  • Do meu amor verdadeiro
  • Que há tanto tempo espero.

  • Quem é o marinheiro esguio
  • Que traz esse testamento
  • Qual sentimento vigio?
  • Lembranças dele não guardo.
  • É Cronos? Netuno? Eros?
  • Um príncipe, pirata, um poeta,
  • Talvez algum menestrel,
  • Quem sabe um gênio, um mago?
  • Dúvida... Dúvida... Dúvida,
  • um anjo?


  • E chegando, não pára, passa,
  • Deixando na espuma a graça
  • De adorável olhar desconhecido

  • Melhor que sua existência
  • Mesmo até que a permanência,
  • É, dele, um amor sincero,
  • Sólido e bom, ter sentido.

  • Cecília Meireles – (espírito)



































Recebida em sessão pública no dia 8 de Novembro de 2009 pelo médium Arael Magnus, no Celest- Castanheiras- Sabará – MG



Psicofonia de Patativa do Assaré – Espírito –




Em reunião no dia 8 de novembro de 2009, após agradável visita da poetisa Cecília Meireles, que além destas acima, deixou mais 9 trabalhos lindos, em trovas, pensamentos, sonetos e poemas que serão disponibilizados em breve, na internet, via e-books, conforme orientações do coordenador do Projeto, Padre Aldo. Na mesma reunião manifestou-se também o espírito de Patativa do Assaré que deixou uma emocionada mensagem, através da psicofonia, gravada e editada pela TV Sabará, que pode ser ouvida/assistida no You Tube pelo endereço


Leia mais mensagens de Arael Magnus em http://intermedium.spaceblog.com.br/
E em http://araelmagnus-intermdium.blogspot.com/


Assista clipes de 400 músicas mediúnicas das mais de 1700 recebidas por Arael Magnus em
 www.youtube.com/user/TVINTERMEDIUM/videos?view=0&shelf_id=1&sort=dd